Relatório das aulas remotas 2021

Olá pessoal!
Tudo bem?
Eu espero que sim.
Relatório das aulas remotas 2021
Preparei esses relatórios, para serem colados no caderno de registros dos alunos, nesse período é difícil avaliar de forma remota.
Por não ter o contato com nossas crianças, o chamado corpo a corpo.
Ver de perto todo o desenvolvimento de nossas crianças.
Por isso pensando nas aulas oferecidas, e registros enviados pelos familiares e vídeos chamadas percebi, mesmo que distante o avanço dos pequenos.
Relatório das aulas remotas individuais 2021
Nesse momento Pandêmico, precisamos muito do apoio das famílias para realizar essas avaliações com os pequenos.
Por isso é muito interessante que tenhamos um olhar e um dialogo voltado para as famílias, seja por meio de vídeos chamadas, por telefone ou por mensagens, desde que tenha contato com a família.
Importante o professor ter sempre um modelinho de ficha para as anotações, onde que ele possa ao longo do bimestre ver a evolução dos pequenos.
Essas avaliações com certeza terá que ser de acordo com a BNCC, voltadas para as praticas do professor e suas metodologias.
Acredito nesse momento que as vídeos chamadas é a melhor forma de trabalhar essas avaliações.
Usando de forma que o professor tenha clareza do objetivo a ser alcançado.
Sugestão de relatório Ed. Infantil
Abertura do Relatório
Para você usar esse relatório de abertura e só selecionar e copiar para área de transferência que desejar e fazer as mudanças necessárias.
A partir do decreto ______________________, que declara no Munícipio de _____________________________, uma postura e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do COVId19 Coronavírus, as ações pedagógicas sofreram adaptações em razão do novo contexto social.
Sendo assim, no ano de 2021, não foi possível a elaboração do Relatório de Acompanhamento da Aprendizagem, realizado semestralmente, pois o objetivo principal do acompanhamento individual das crianças, é registrar a trajetória de suas aprendizagens e de seu desenvolvimento, revelando suas conquistas e seus medos.
Essas anotações é possível fazer através da vivência com a criança, do contato e da rotina estabelecida na sala de aula, pois estas anotações fazem parte do trabalho do professor, sabendo que faz parte também a composição da documentação pedagógica assim mostrando a trajetória da criança.
Sendo irei relatar as vivências planejadas durante o período de pandemia e compartilhadas com as famílias.
Sobre a Secretaria de Educação de ___________________________ e Gestora da Escola, juntamente com a coordenadora, estiveram em constante movimentação, orientando as famílias, para que pudessem ter acesso a uma educação de qualidade, mesmo com o distanciamento, enviando materiais para os alunos acompanhar os estudos de acordo com as habilidades propostas para as crianças.


Modelo de relatório individual das aulas remotas 2021
Para você usar esse relatório de abertura e só selecionar e copiar para área de transferência que desejar e fazer as mudanças necessárias.
Aluno (a) ___________________________________________________________________________________
O seguinte relatório visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências dentro do eixos estruturantes da BNCC:
as interações e as brincadeiras, por meio das habilidades desenvolvidas nos campos de experiências, baseado nas devolutivas.
Registro feito nas observações e nas falas compartilhadas pelas famílias.
1-( )sentiu-se motivado a fazer as atividades.
2-( )adaptou ao modelo remoto?
3-( )não teve concentração
Todos os aspectos avaliados por este relatório estão em consonância com o disposto na Base Nacional Comum Curricular de acordo com os Campos de Experiências. BNCC
TA -totalmente alcançado
PA –parcialmente alcançado
( ) Desenvolveu diferentes atividades, envio de áudios.
( )Agiu com empatia ao se relacionar com colegas professores, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
( ) Demonstrou interesse nas atividades propostas utilizando as mídias digitais, mesmo com certa dificuldade ou necessitando do apoio dos pais.
( )Levanta hipótese de escrita?
( ) Expressou-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando sua próprias produções.
( ) Demonstrou coordenação de suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
( )Identifica e escreve o próprio nome?
( ) Apresentou avanço nas suas potencialidades individuais no decorrer das aulas remotas?
( ) Mostrou-se autônomo, capaz de tomar iniciativas para realizar os comandos pelo professor.
( ) Realizou as atividades que foram propostas nas aulas remotas.
( ) Reconhece alguma manifestação cultural da sua região?
( ) Identifica numerais e quantidades?
( ) Expressou suas ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos desenhos e outras formas de expressão.
( ) classifica objetos e formas geométricas?
( ) acionou repertório de imagens, sons, palavras, movimentos e cores.

FAÇA O DOWNLOAD DO AQUIVO E EDITE, COLOQUE FOTO A SUA MANEIRA

Parabéns Cleuza,fico feliz e Concerteza me ajudará muito em meu trabalho com minhas turminhas vc é 10.se for possível vc me enviá um planejamento do 5 ano ficarei muito grata.
Obrigadaaaa… feliz demais por estar por aqui. Vou colocar sim.
Muito bom….. Estava meio sem noção de como fazer o relatório e com esse modelo, ficou muito mais fácil. Obrigada! Sucesso!
Ai que bom que te ajudou, sempre que puder volte!
Estarei postando essa semana outros relatórios.!
Pode deixar, estarei sempre retornando para lhe visitar! Abraços! 🙂
Que bom Criativa! Volte sempre!
Vc é 1000 ! Ajudou bastante. Deus abençoe grandemente!
Olá, Criativa! Fico feliz que tenha ajudado! Volte sempre! Estarei postando por aqui! Beijo grande!
Bom dia!! COM CERTEZA, te ajudará Raimunda.
Bom dia! COM CERTEZA te ajudará, Raimunda.
Cleuza, parabéns.
Seu trabalho é maravilhoso.
Tenho certeza que irá ajudar muitos professores.
Nossa…. fico muito feliz! Sempre que puder… passe por aqui!!!
Obrigada!