Relatório individual semestral 2022

% Relatório individual semestral 2022

Olá Criativos e Criativas!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim!

Relatório individual semestral

Hoje quero deixar aqui pra vocês mais uma sugestão de relatórios individuais.

Nós sabemos da importância de relatar as vivências dos alunos.

% Relatório individual semestral 2022 % Relatório individual semestral 2022 % Relatório individual semestral 2022 % Relatório individual semestral 2022

 

Deixo aqui a primeira sugestão!

Relatório individual semestral para se inspirar

A aluna é uma criança doce, meiga com todos os colegas.
Uma criança adorável e que todos a querem por perto, ela faz grandes contribuições com a sala.

Uma das falas que mais me chama atenção é sobre o amor a família, e ela sempre diz grata pela família que tem, pelos brinquedos que ganha e não esquece de agradecer a Deus pelas roupas que sua mamãe compra com tanto carinho.
A aluna é caladinha, e tem um semblante que faz qualquer um se apaixonar por ela.
Nas rodas de conversa está sempre atenta, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto.

Tem suas estratégias próprias de resolver alguns conflitos, umas vezes resolve expor o que sente, outras vezes aceita a situação, não que ela acredita ter perdido, mas por saber a hora certa de lidar com aquele conflito.
A aluna carrega uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora.

A aluna busca sempre organizar suas ideias e pensamentos pra que sejam claros na hora de expor é uma aluna organizada dentro da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, faz ótimas interpretações de fatos vividos do nosso cotidiano, usa a oralidade com cautela.
A aluna segue com honra as regras da sala, sem ter nenhuma dificuldade em executá-las, e ainda ajuda a professora a manter o silêncio da sala (pedindo sempre aos colegas para obedecer a professora) (gente fica calado, escuta a tia, falas da aluna).
Nos conteúdos ministrados tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está tentando as sílabas complexas, na escrita faz com capricho a letra cursiva, mesmo que ainda não seja cobrada, ela se encontra no nível alfabético.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 120.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse, mas ela gosta mesmo de escrever, e ama desenhar.

Ela já tem sua preferencia pra quando crescer, quer ser médica, (ela disse que estudar é a melhor coisa).
Seu caderninho é um capricho, precisando apenas de alguns ajustes na hora de colar, Ex: centralizar a atividade na hora de colar, já tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.
Tenho muito orgulho de ter uma aluna como você.

 

Modelo de relatório individual semestral do aluno

2- Relatório individual

Relatório individual

A aluna é meiga, fala pouco, mas está sempre atenta.
Ela brinca com todas as crianças, uma criança adorável e que todos a querem por perto, ela faz grandes contribuições com a sala.
A aluna tem suas preferências de amizade.
Nas rodas de conversa está sempre atenta, possui um bom vocabulário, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto. Tem suas estratégias próprias de resolver alguns conflitos, quando não consegue resolver ela chora, e fica angustiada e se isola, só depois de algumas conversas com a professora ela entende a situação e aceita. A aluna carrega uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora. A aluna busca sempre organizar suas ideias e pensamentos pra que sejam claros na hora de expor é uma aluna organizada dentro da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, faz ótimas interpretações de fatos vividos do nosso cotidiano, usa a oralidade com cautela.
A aluna segue com honra as regras da sala, sem ter nenhuma dificuldade em executá-las, e ainda ajuda a professora a manter o silêncio da sala (pedindo sempre aos colegas para obedecer a professora) (gente fica calado, escuta a tia, falas da aluna.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está tentando as sílabas complexas, na escrita faz com capricho, ela se encontra no nível alfabético.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 120.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse.
Seu caderninho é um capricho, já tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

Deixo aqui a terceira sugestão!

3- Relatório individual

Relatório individual

É uma aluna tranquila, participativa e gentil, com todos os colegas, é uma criança transparente, quando não está bem, é visível nos olhinhos dela, mas quando está bem sua alegria contagia.
Quando sente algo, que não sabe resolver ela espera ter a resposta certa, uma criança muito esperta e com muita maturidade. Comunica-se com clareza, expondo suas opiniões, no pátio e jardim da escola explora e planta algumas plantinhas, explora e tem curiosidade , faz grandes contribuições com a sala. Uma das falas da aluna, é sobre: tudo tem consequências, sejam elas boas ou ruins, depende do que você planta.
A aluna tem seu grupo de amigos, quando chega na sala já olha pra ver onde estão seus amiguinhos, é uma aluna que motiva os outros coleguinhas, incentivando sempre as fazer as atividades com capricho.
Nas rodas de conversa está sempre atenta, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto.
Pode ser difícil qualquer situação, mas ela não desiste, quer tentar sempre, tem uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora. Nota-se que aluna tem ótima assistência familiar.
É uma aluna organizada dentro da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe.
A aluna apresentava um quadro de ansiedade, que a deixava triste, porque queria muito aprender a ler e escrever de forma convencional, isso as vezes deixava frustrada, com uma boa conversa ela entendeu que tudo tinha hora certa, e quando ela menos esperasse estaria lendo. (aconteceu sem que ela mesmo percebesse) quando leu suas primeiras palavras ficou emocionada e grata.
A aluna obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em uma ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está tentando as sílabas complexas, na escrita faz com capricho a letra cursiva, mesmo que ainda não seja cobrada, ela se encontra no nível alfabético.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 120. Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse, mas ela gosta mesmo de escrever, e ama colorir.
Ela já tem sua preferencia pra quando crescer, quer ser veterinária, (ela disse que estudar é a melhor coisa, gosta dos finais de semana, mas o que ela gosta mesmo é de estudar, ela disse que não gosta de faltar as aulas pra não perder nada.
Seu caderninho é um capricho, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas, tem uma caligrafia perfeita, sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou todas as habilidades propostas.

 

4-Relatório individual

A aluna é uma acriança muito alegre, comunicativa, e disposta a participar de tudo que é proposto, todos da sala tem prazer em estar perto dela. As vezes fala baixinho que não escuto, preciso pedir pra repetir.
Tem sempre as respostas certas na hora certa, não fica enrolando pra dizer, é autônoma, e já sabe liderar. Sempre toma iniciativa nas atividades desenvolvidas em grupo, ela faz grandes contribuições com a sala.
Ela fala sobre a vivência com os irmãos, tem um enorme amor por eles. Ela já sabe o que quer ser quando crescer, quer seguir a carreira da mamãe, quer ser professora diz que quer ser doidinha igual sua atual professora.(kkk)
É uma aluna que motiva os outros coleguinhas, incentivando sempre as fazer as atividades com capricho, nas rodas de conversa está sempre atenta, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto, tem uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora.
Nota-se que aluna tem ótima assistência familiar.
É uma aluna organizada dentro da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposta, obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está alçando voos nas sílabas complexas, na escrita suas letras eram enormes, mal cabiam nas linhas, a aluna avançou muito, realiza as atividades com capricho a letra cursiva ainda não tem domínio, mas tem grande interesse, erra, apaga e faz de novo, ela se encontra no nível alfabético.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 100, alguns números ainda são espelhados, como o números 2, 5, e 9, para o próximo bimestre a meta aprender a registrar sem erros.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse, a aluna descobriu um gosto por colorir, seus desenhos são sempre cheios de detalhes e cores alegres e variadas.
Seu caderninho é um capricho, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas, sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

5-

Relatório  individual

 

É uma aluna muito alegre, comunicativa, e disposta a participar de tudo que é proposto, todos da sala tem prazer em estar perto dela.

Ela fala sobre a vivência com a família, que em casa eles falam sobre todos os assuntos, fala sobre as coisas que tem em casa, sobre assuntos diversos. Ela muito espontânea, as vezes faz algumas brincadeiras que as crianças sentem ofendidas, mas não é por maldade, é por achar que pode falar e que outros vão entender. Suas atividades são feitas com capricho, nas rodas de conversa está sempre atenta, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto.

A aluna tem  uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora, contando do lugar onde mora, nota-se que aluna tem ótima assistência familiar.

É uma aluna organizada dentro  da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposta.

Obedece as regras da  sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.

Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está alçando voos nas sílabas complexas, tem grande interesse, erra, apaga e faz de novo, ela se encontra no nível alfabético.

Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 120.

Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse.

Seu caderninho é um capricho, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas,  sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.

Durante esse bimestre a aluna  realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou  as habilidades propostas.

 

5-Relatório individual

É uma aluna muito alegre, comunicativa, e disposta a participar de tudo que é proposto, todos da sala tem prazer em estar perto dela.
Ela fala sobre a vivência com a família, que em casa eles falam sobre todos os assuntos, fala sobre as coisas que tem em casa, sobre assuntos diversos. Ela muito espontânea, as vezes faz algumas brincadeiras que as crianças sentem ofendidas, mas não é por maldade, é por achar que pode falar e que outros vão entender. Suas atividades são feitas com capricho, nas rodas de conversa está sempre atenta, querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto.
A aluna tem uma bagagem excelente de aprendizado, tem sempre algo a acrescentar nas falas da professora, contando do lugar onde mora, nota-se que aluna tem ótima assistência familiar.
É uma aluna organizada dentro da sala de aula e fora dela, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposta.
Obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está alçando voos nas sílabas complexas, tem grande interesse, erra, apaga e faz de novo, ela se encontra no nível alfabético.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 120.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse.
Seu caderninho é um capricho, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas, sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

6-Relatório individual

É uma aluna muito alegre, comunicativa, e disposta a participar de tudo que é proposto.
Ela fala sobre a vivência com a família, com irmãos e é nítido o carinho e o amor. Ela muito espontânea, as vezes faz algumas brincadeiras que as crianças sentem ofendidas, mas não é por maldade, é por achar que pode falar e que outros vão entender.
É uma aluna que falta organização, as vezes esquece os materiais, ou trás os materiais trocados, porém mesmo esquecendo os materiais ela não deixa de realizar as atividades, procurando sempre entender o que se passa durante a aula, aluna tem se esforçado bastante, é nítido ver o progresso tanto em sala como no recreio é uma aluna brinca todos os colegas.
Nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ela tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposta.
Obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados parcialmente as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê palavras com sílabas simples e, tem grande interesse, erra, apaga e faz de novo.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 30.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado bastante interesse, a aluna descobriu um gosto por colorir, seus desenhos são sempre cheios de detalhes e cores alegres e variadas.
Seu caderninho está começando a ficar caprichoso, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, ainda erra escrevendo com o caderno de cabeça para baixo, suas atividades são sempre coloridas e tem melhorado muito.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

7-

Relatório individual

É uma aluna muito alegre, comunicativa, e disposta a participar de tudo que é proposto, todos da sala tem prazer em estar perto dela.
É uma aluna que gosta de ajudar seus coleguinhas, ela se interessa pela história a vida de seus amigos, uma aluna educada.
Ela fala sobre a vivência com a família, conta as vezes que passa os finais de semana com o pai, mas que gosta mesmo é de estar na casa dela.
Suas atividades não tem capricho, é uma aluna que precisa estar o tempo todo pedindo para caprichar nas atividades, ela faz todas as atividades, as atividades da aluna não tem um bom recorte, ainda dominou a maneira correta de colar as tarefinhas, as atividades de escrita do quadro não está convencional, pula algumas linhas, e as vezes deixa outras sem fazer, ou as vezes embola as letrinhas e não dá pra entender o que escreveu.
A aluna é participativa nas rodas de conversa está sempre atenta, ela tem ótima oralidade, ajuda bastante nas aulas, contribui sempre querendo aprender e evoluir, sempre disposta a ajudar o colega pra que ele também entenda o que foi proposto.
É uma aluna que não tem organização com os materiais escolares, deixando todos expostos na mesa, ou até mesmo jogado no chão, onde os colegas passam por cima.
Obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem alcançados parcialmente as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê palavras com sílabas simples.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 50.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna tem demostrado interesse.
Nesse segundo bimestre a aluna realizou diversas atividades, todas elas com foco na aprendizagem, alcançando parcialmente as habilidades propostas.

8-Relatório individual
Relatório individual do aluno educação infantil

É uma aluna calma, carinhosa com a professora e os colegas, gosta de abraços, fala baixinho, não é uma aluna participativa, prefere ver os alunos participando, ela tem certa resistência que as vezes não quer, ou que não tá afim.
Ela gosta muito da sua amiguinha___________, e tem muito ciúme, quando a amiga brinca com outras crianças.
Ela fala sobre a vivência com a família, e é nítido o carinho e o amor.
Suas atividades não tem muito capricho, sempre relatando que quer deixar pra fazer em casa, já fechando o caderno e voltando a conversas com a amiguinha.
Nas rodas da conversas a aluna não interage, escuta tudo o que é proposto mas não consegue seguir a linha de raciocínio e participar da conversa.
A aluna quase não se manifesta na hora das falas da professora, ela se atrapalha na hora de montar seu repertorio, se confunde e diz não ter nada para falar.
As vezes fica triste por não saber, isso a deixa a magoada
Obedece as regras da sala com tranquilidade, ela sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados a aluna tem tido dificuldades em alcançar as habilidades, na escrita como na leitura, reconhece algumas letras do alfabeto, e alguns sons das sílabas, a aluna está juntando as letrinhas para formação das sílabas simples.
Em matemática aluna usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 20.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física a aluna ainda não descobriu o que gosta de fazer, é uma aluna que precisa de apoio do professor, precisando que faça várias intervenções durante as aulas, como pedindo que a aluna termine a tarefa. Seu caderninho não está completo, tanto as atividades xerocadas quanto as escritas no quadro, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito.
A aluna não gosta de colorir, usa sempre as mesmas cores, ainda pinta fora do contorno.
Quase não se motiva durante as aulas lúdicas.
Durante esse bimestre a aluna realizou diversas atividades mostrando que não alcançou as habilidades propostas.

Relatórios individual educação infantil

9-

Relatório individual

É um aluno falante, participativo, bem humorado, um menino alegre e cheio de brilho, disposta a participar de tudo que é proposto, ela é uma criança solicita, sempre ajudando os colegas com mais dificuldades.
Uma criança bem concentrado nas atividades, realiza atividades com muito capricho. Ama realizar atividades do quadro, mesmo que ainda sua letrinha não seja tão legível, nas atividades desenvolvidas em grupo ele as realiza com capricho, e ainda dá sugestões nas atividades, fala coloca cor aí, colore assim, faz igual o meu, olha aqui, ele faz grandes contribuições com a sala.
Ele sempre tem novidade das vivências em casa, fala sobre as tristezas e também as alegrias e já sabe o que quer ser quando crescer, quer seguir a carreira de bombeiro e salvar vidas, ele diz que é uma linda profissão.
Falta um pouco de organização nos materiais, seus materiais estão sempre completos na mochila, no recreio tem ele brinca bastante, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ele tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposto.
O aluno obedece as regras da sala com tranquilidade, ele sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados o aluno tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está alçando voos nas sílabas complexas, sua caligrafia é linda, a disposição dos conteúdos no caderno é bem organizado, se encontra no nível alfabético.
Em matemática usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 150. Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física tem demostrado bastante interesse.
Seu caderninho é um capricho, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas, sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.
Durante esse bimestre realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

Modelo de relatório individual para educação infantil

10-Relatório individual

É um aluno falante, participativo, bem humorado, um menino alegre e cheio de brilho, disposta a participar de tudo que é proposto, ela é uma criança solicita, sempre ajudando os colegas com mais dificuldades.
O aluno sabe de tudo que se passa na sala, tem manias de falar coisas que não tem sentido, colocando os colegas em apuros.
Uma criança bem concentrado nas atividades, realiza atividades com muito capricho. Ama realizar atividades do quadro, nas atividades desenvolvidas em grupo ele as realiza com capricho, e ainda dá sugestões nas atividades, fala coloca cor aí, colore assim, faz igual o meu, olha aqui, ele faz grandes contribuições com a sala.
É organizado dentro da sala de aula e fora dela, seus materiais estão sempre completos na mochila, no recreio tem ele brinca bastante, nas aulas extras da biblioteca como no laboratório de informática ele tem mostrado prazer em aprender, mantendo o foco em tudo que o professor propõe, é sempre disposto.
O aluno obedece as regras da sala com tranquilidade, ele sabe que pra ter harmonia em um ambiente precisamos de regras.
Nos conteúdos ministrados o aluno tem alcançados todas as habilidades, tem avançado tanto na escrita como na leitura, já lê frases com sílabas simples e já está alçando voos nas sílabas complexas, sua caligrafia é linda, a disposição dos conteúdos no caderno é bem organizado, se encontra no nível alfabético.
Em matemática usa estratégias próprias para fazer os cálculos, identifica, lê e registra os números até 100. Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física tem demostrado bastante interesse.
Seu caderninho é um capricho, as vezes pula uma folha ou outra, mas tem melhorado muito, tem um recorte muito bom, suas atividades são sempre coloridas e caprichosas, sempre que termina suas atividades, auxilia os colegas com dificuldades.
Durante esse bimestre realizou diversas atividades mostrando com clareza que alcançou as habilidades propostas.

 

11-Relatório semestral do aluno

Relatório individual

É um aluno muito lindo e esperto, vem todos os dias muito arrumadinho. Ele quase não conversa, mas quando encontra um amiguinho do lado, atrapalha o coleguinha a concentrar nas explicações, mas sempre quando chamo sua atenção, ele obedece, e entende as regras da sala.
O aluno, tem dificuldades em contribuir com suas fala para sala, ele fica perdido nas colocações, não conseguindo formular as respostas.
Sabemos que a aprendizagem e construção do conhecimento, são processos naturais e espontâneos. A aprendizagem também é considerada um processo natural, observando o aluno, percebo que ele tem dificuldade na realização das atividades, quando inicia uma atividade não termina por completo.
Ele já sabe o que quer ser quando crescer, quer seguir a carreira de policial, diz que quer prender muitos bandidos. (fala do aluno.)
É um aluno que precisa sentar afastado de outros colegas para entender e assimilar os conteúdos, qualquer conversa ou barulho tira sua atenção.
O aluno ainda é imaturo, pensa apenas nas brincadeiras e que chegue a hora do recreio logo.
Nesse bimestre o aluno não atingiu todas as habilidades propostas, encontrando no nível silábico sem valor sonoro, conhece as letras do alfabeto na oralidade, e não conseguindo identificar e registrar todas as letrinhas, encontrando dificuldades na leitura e escrita, escreve o nome com dificuldades e apoio da ficha.
Nos conteúdos ministrados a aluno houve consideravelmente alguns avanços, melhorou a letrinha, mas precisando melhorar mais´. Em matemática o aluno encontra-se com dificuldades, conhece os números na oralidade, mas não grafa os corretamente.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física o aluno tem demostrado pouco interesse.
Seu caderninho não é organizado, ainda não domina bem o recorte, tem dificuldade em manusear a tesoura e uso de cola, suas atividades são pintadas de lápis de escrever, ou sem capricho, quando solicito que refaça, ele apaga mas não refaz.
Durante esse bimestre o aluno realizou diversas atividades, porem ele não atingiu as habilidades propostas

Modelo de relatório individual do aluno

12-Relatório individual

É um aluno calmo e muito tranquilo.
Ele quase não conversa, mas quando encontra um amiguinho do lado, atrapalha o coleguinha a concentrar nas explicações, mas sempre quando chamo sua atenção, ele obedece, e entende as regras da sala.
O aluno, tem dificuldades em contribuir com suas fala para sala, ele fica perdido nas colocações, não conseguindo formular as respostas.
É um aluno faltoso, isso atrapalha bastante na sua aprendizagem.
Sabemos que a aprendizagem e construção do conhecimento, são processos naturais e espontâneos. A aprendizagem também é considerada um processo natural, observando o aluno, percebo que ele tem dificuldade na realização das atividades, quando inicia uma atividade não termina por completo.
O aluno é reservado, e quase não fala dos acontecimentos de casa, e de suas vivências, não demonstrando até mesmo interesse pela história dos colegas.
Igor é um aluno que precisa sentar afastado de outros colegas para entender e assimilar os conteúdos, qualquer conversa ou barulho tira sua atenção.
O aluno ainda é imaturo, pensa apenas nas brincadeiras e que chegue a hora do recreio logo.
Nesse bimestre o aluno não atingiu todas as habilidades propostas, encontrando no nível silábico sem valor sonoro, conhece as letras do alfabeto na oralidade, e não conseguindo identificar e registrar todas as letrinhas, encontrando dificuldades na leitura e escrita, escreve o nome com dificuldades e apoio da ficha.
Nos conteúdos ministrados a aluno houve consideravelmente alguns avanços, melhorou a letrinha, mas precisando melhorar mais´. Em matemática o aluno encontra-se com dificuldades, conhece os números na oralidade, mas não grafa os corretamente.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física o aluno tem demostrado pouco interesse.
Seu caderninho não é organizado, ainda não domina bem o recorte, tem dificuldade em manusear a tesoura e uso de cola, suas atividades são pintadas de lápis de escrever, ou sem capricho, quando solicito que refaça, ele apaga mas não refaz.
Durante esse bimestre o aluno realizou diversas atividades, porem ele não atingiu as habilidades propostas.

 

13- Relatório individual do aluno presencial

Relatório individual

É um aluno calmo, e tranquilo, ela quase não conversa, mas quando encontra um amiguinho do lado, atrapalha o coleguinha a concentrar nas explicações, mas sempre quando chamo sua atenção, ele obedece, e entende as regras da sala.
O aluno é faltoso, isso contribui muito para o não aprendizado.
O aluno, tem dificuldades em contribuir com suas fala para sala, ele fica perdido nas colocações, não conseguindo formular as respostas.
Sabemos que a aprendizagem e construção do conhecimento, são processos naturais e espontâneos.
A aprendizagem também é considerada um processo natural, observando o aluno, percebo que ele tem dificuldade na realização das atividades, quando inicia uma atividade não termina por completo.
O aluno tem dificuldades na escrita do nome, colocando sempre letras que não tem, é um aluno faltoso, e isso atrapalha muito na sua aprendizagem.
Nesse bimestre não atingiu todas as habilidades propostas, encontrando no nível silábico sem valor sonoro, conhece algumas letras do alfabeto na oralidade, e não conseguindo identificar e registrar todas as letrinhas, encontrando dificuldades na leitura e escrita, escreve o nome com dificuldades e apoio da ficha.
Nos conteúdos ministrados a aluno houve consideravelmente alguns avanços, mas precisando melhorar mais´.
Em matemática encontra-se com dificuldades, conhece os números na oralidade, mas não grafa os corretamente.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física o aluno tem demostrado pouco interesse.
Seu caderninho não é organizado, ainda não domina bem o recorte, tem dificuldade em manusear a tesoura e uso de cola, suas atividades são pintadas sem capricho, quando solicito que refaça, ele apaga mas não refaz, o aluno não consegue fazer escrita do quadro, tendo muitas dificuldades, em se localizar, sua letra é bem grande e ultrapassa as linhas do caderno.
Durante esse bimestre o aluno realizou diversas atividades, porem ele não atingiu as habilidades propostas.

Relatório individual de aluno

14-Relatório individual

É um aluno muito lindo, e esperto, tem um sorriso cativante, é um aluno bem falante, as vezes se empolga demais nas brincadeiras, com um amiguinho do lado, ele se atrapalha e atrapalha o coleguinha a concentrar nas explicações, mas sempre quando chamo sua atenção, ele ainda tem resistência em obedecer as regras da sala.
É muito criativo, e adora reciclar.
Ele já sabe o que quer ser quando crescer, quer seguir a carreira de jogador de futebol, diz quer ser o melhor do mundo.
Nesse bimestre o aluno atingiu parcialmente as habilidades propostas, encontrando no nível silábico com valor sonoro.
Nos conteúdos ministrados a aluno houve avanços, melhorou a letrinha, mas precisando melhorar mais´. Em matemática o aluno se encontra, ele ama matemática, grafa os números corretamente.
Nos conteúdos ministrados de geografia, história, ciências, ensino religioso, artes e educação física o aluno tem demostrado pouco interesse.
Seu caderninho não é organizado, seus materiais ficam espalhados durante a aula, jogado ao chão, e mesmo pedindo pra organizar ele se recusa a organizar, na hora da saída, está sempre correndo, e atropelando os amigos com a mochila, é um aluno que ainda não domina bem o recorte, tem dificuldade em manusear a tesoura e uso de cola, suas atividades são bem coloridas somente quando tem interesse em realiza-las Durante esse bimestre o aluno realizou diversas atividades, porem ele atingiu parcialmente as habilidades propostas.
O aluno tem dificuldades em cumprir as regras da sala, ele se envolve em confusões, por exatamente não ter dialogo com os colegas, acha que resolve sendo agressivo com os colegas, por não aceitar a opinião dos colegas coloca apelidos deixando os coleguinhas magoado. A maior parte dos conflitos são exatamente por não aceitar as regras.
O aluno, tem dificuldades em contribuir com suas falas para sala, ele fica perdido nas colocações, não conseguindo formular as respostas, por devido estar ocupado com as brincadeiras, por diversas vezes coloca apelidos nos colegas, ofendendo, mas depois pede desculpas, sempre pergunta que horas é o lanche, e se está perto do recreio,
O aluno sempre fala dos acontecimento em casa, as vezes expondo situações que o deixa magoado. E que quer crescer logo, para mandar na sua própria vida.

Você poderá gostarRelatório aulas remotas segundo bimestre 2021

Você pode gostar também
9 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Amei seus relatórios, parabéns…..

    1. cleuza Diz

      Gratidão!
      Volte sempre!

  2. Viviane Diz

    Amei

    1. cleuza Diz

      Olá Criativa!
      Obrigada!
      Volte sempre!

    2. cleuza Diz

      Olá Criativa!
      Obrigada!

  3. mary pereira Diz

    Cleuza, obrigada por compartilhar as suas ideias.
    Mary

    1. cleuza Diz

      Olá Criativa!
      Eu que agradeço, fico imensamente feliz por estar aqui.
      Volte sempre!

  4. Tatiana Diz

    Nunca imaginei que veria um relatório assim, tão negativo e taxativo.

    1. cleuza Diz

      Olá minha querida, espero que você esteja bem.
      Sobre os relatórios, você pode achar, pensar e falar como quiser, aqui só tem sugestões, para que você possa agregar em seu relatório. Espero que você volte outras vezes. Obrigada lindona! Tenha um feliz Natal, e que Jesus possa cobrir sempre sua vida com alegrias. Beijos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More