Jornalzinho: filme A Fantástica Fábrica de Chocolate

Oie Criativas e Criativos
Tudo bem com vocês!
Espero que sim!
Jornalzinho: filme A Fantástica Fabrica de Chocolate

O arquivo Jornalzinho: Filme A Fantástica Fábrica de chocolate está disponível no formato de imagem PNG. Para baixá-lo em seu dispositivo ou computador basta clicar com o botão direito do mouse em cada imagem desejada e selecionar salvar arquivo como.
Jornalzinho: Filme A Fantástica Fábrica de chocolate está em PDF
Para baixar em PDF, basta clicar abaixo em (download aqui).
O arquivo será aberto em uma nova guia da internet, dando acesso ao drive. No canto superior direito clique em fazer o download e o arquivo será salvo em seu computador.
Você também pode realizar a impressão sem baixar o arquivo. Para isso, clique em imprimir (no ícone em que aparece a imagem da impressora). Uma nova guia da Internet será aberta, clique em imprimir e selecione a impressora, configure a quantidade de cópias e as páginas para a impressão
JORNAL DO FILME
Levar o filme para a sala de aula sem objetivo, não tem motivo né?????
Então, como sugestão trouxe esse Jornalzinho do filme.
A sugestão é: Dividir o filme em dois momentos, assim podemos discutir os personagens e no segundo momento relembrar e terminar de assistir.
Um filme cheio de humor e com certeza passa muitos valores em relação a família.
Jornalzinho: filme A Fantástica Fabrica de Chocolate
No primeiro momento as crianças apenas entendem os risos e as canções, e logo no meio do filme, começam a fazer ligações com as birras e a desobediências das crianças.
E para fechar as duas etapas, trabalhamos o Jornalzinho, fizemos de forma coletiva, por ainda não estarem alfabetizados.
O filme e A Fantástica Fabrica de Chocolate baseado no conto de Roald Dahl, este cômico e fantástico filme segue o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe. Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores de uma competição, os quais vão para um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus anões trabalhadores, https://www.culturagenial.com/filme-a-fantastica-fabrica-de-chocolate/
A educadora Laura Aidar Arte-educadora e artista visual, comenta o filme de uma forma bem legal de trabalhar.
A fantástica fábrica de chocolate (Charlie and the Chocolate Factory, no título original) é um filme produzido em 2005 por Tim Burton. O longa-metragem é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor inglês Roald Dahl, lançado em 1964.
A história já havia sido levada ao cinema em 1971 com o título em inglês de Willy Wonka and the Chocolate Factory, dirigida por Mel Stuart.
Willy Wonka, o excêntrico dono de uma fábrica de doces, um dia resolve convidar cinco crianças para conhecer a maravilhosa fábrica. Dentre os convidados, um sairá vencedor e ganhará um prêmio especial, além de chocolates para sempre.
Para isso são colocados bilhetes premiados em barras de chocolate, distribuídas em todo o mundo. É dessa forma que Charile, um garoto pobre, consegue um bilhete e vai com seu avô ao incrível passeio.
A vida simples de Charlie
A narrativa começa contando sobre Charlie e sua humilde família. O menino morava com os pais e os avós em uma casa simples, mas com muito amor entre todos.
Seu avô George era doente e passava a maior parte do tempo deitado. A relação dos dois era ótima e o avô, que já havia trabalhado com Willy Wonka, lhe contava muitas histórias.
A fábrica ficava perto da casa de Charlie e ele era fascinado pelos chocolates. Como não tinham dinheiro, o garoto só comia a guloseima uma vez ao ano, no seu aniversário.
Assim, quando Charlie viu a promoção dos bilhetes dourados, ficou encantado com a possibilidade de conhecer de perto Willy Wonka e ganhar chocolates pelo resto da vida.
Aqui já percebemos alguns dos valores que a trama apresenta, considerando essencial a boa relação familiar e a proximidade entre gerações tão distantes, como avô e neto.
As crianças encontram os bilhetes premiados
Os cinco chocolates com bilhetes premiados foram distribuídos pelo mundo todo. O primeiro a encontrá-lo foi Augustus Gloop,
um menino comilão que morava na Alemanha.
Depois, quem ganha é Veruca Salt, uma menina inglesa muito mimada pelo pai. Logo em seguida, vemos a estadunidense Violet Beauregarde conseguir o prêmio, uma garota arrogante e vaidosa.
O próximo a pegar o bilhete é Mike Teavee, um menino briguento e mal-humorado que vive no Colorado.
O último a encontrar o prêmio é Charlie. Ele quase o vende para uma senhora, mas o dono da loja de doces manda a mulher embora.
Pra acompanhar com mais detalhes você pode acessar a páginahttps://www.culturagenial.com/filme-a-fantastica-fabrica-de-chocolate/ e ver na íntegra todo o resumo.